quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tagarelices



Filho, finalmente venho dar notícias!
O sumiço foi por conta da correria que tomou conta desta casa. Tantas viagens a BH, malas para arrumar e desarrumar, encomendas de festinhas, viroses no meio do caminho e até roubo de carro!! Ufa... mas vamos por partes, porque o que eu tenho pra contar é muito melhor do que as notícias ruins que apareceram em nossas vidas.
Neste último mês você deu pra falar como um tagarela! Além de repetir tudinho que eu falo, deu pra falar palavras novas!! E até frases!! E eu andava reclamando que você não falava... paga-te língua! Hoje eu peço "pelamordeDeus" prá você ficar quietinho só um minuto.
Tudo começou com os nomes dos colegas da escola: Luigi, Caio, Clara, Manu... e claro Tia Vivi! Essa professora deve ser muito legal mesmo filho, porque tudo o que acontece você logo diz - "Tia Bibi??" querendo mostrar ou levar pra ela alguma coisa daqui de casa.
Mas seu vocabulário não pára por ai não! Nana (de banana) maxã (para maça) cocoito, cuco (suco), água e tudo o mais que for de comer. Isso você aprendeu rapidinho, né guloso?
Mas o melhor ocorreu numa dessas nossas manhãs de caminhada de triciclo: você viu que eu estava quase pronta e foi correndo pegar meus óculos escuros e soltou a seguinte pérola: coóca ocus (traduzindo para os desentendidos: coloca óculos!). Não preciso nem dizer que passei mal de rir, né filho?
Tênis, tchau, oi, vovó, vovô, tia Nana, dinda, achei, subi, desce, colo e os números de 1 a 10 completam a longa lista do seu vocabulário, que cresce rápida e assustadoramente!
É muito gostoso ver que você está crescendo e que já sabe muito bem o que quer. Já sabe até dizer que tá com dodói!
E olha que aprendeu da pior maneira... tudo culpa de uma virose muito chata que você pegou e espalhou pra todo mundo daqui de casa. Foi um verdadeiro transtorno Pedro... até no hostpital nós fomos parar. E lá eu pude constatar uma coisa que toda mãe sempre me disse: filho não pode ficar doente! Dói muito na gente ver nossos pequetitos tão derrubados e debilitados.
Mas bola pra frente, porque o mês promete muita festança e boas recordações, afinal de contas, junho é época da festa mais gostosa do inverno, né Pedrão?
Volto em breve com novidades e fotos do meu jeca mais chique do mundo!
Beijos meu amor!

Um comentário:

  1. Pedroquinha, pude confirmar essa sua tagarelice na sua ida para BH. Como fala (ou tenta falar) gente!! A palavra mais importante, desse looongo vocabulário, claro, é DINDA, né?? rsrsrs. Fico toda boba qdo me chama de "dada" ou "bu", muito lindo!!
    Muitas beijocas da dinda que te ama muito!
    Bru

    ResponderExcluir