sexta-feira, 1 de junho de 2012

Antes que a memória falhe









Filho querido, são tantas as novidades pra colocar aqui no blog que mal sei por onde começar.
O ano novo já é quase velho e ainda não escrevi sobre ele...
Rebobinando um pouquinho nossa fita (e aí vejo que estou envelhecendo, rebobinar é um verbo que não deve mais fazer parte do novo dicionário português) voltamos ao final do ano passado, 2011.
Mais uma mudança na nossa história. Desta vez para São José dos Campos, bem pertinho de Mogi.
Confesso que me dá um aperto no peito toda vez que ouço esta palavra "mudança" não só pelos incômodos práticos que a acompanham, mas por deixar para trás o lugar que você deu seu primeiro passo, o cantinho que em que eu ouvi suas primeiras palavras, a parede com os seus rabiscos... 
Enfim, o jeito agora é criar novas recordações e boas memórias de sua infância.
E assim começamos o ano de 2012 em um novo e lindo lar.
A cidade é ótima, com muitos parques, praças, e crianças. Você adorou logo de cara o "pédio novo" com seus muitos brinquedos e amiguinhos.
O mês de janeiro foi tão intenso que uma bela noite você reclamou de dor nas pernas, e eu expliquei que era de tanto correr e brincar com os amigos.
Seguindo nas nossas peripécias, preciso muito te contar da nossa deliciosa viagem a Cancún e Cozumel!
Foram 10 dias de muito sol, águas cristalinas, passeios e comidinhas frugais! Você amou tudo, das piscinas ao mar, o pula pula do espaço kids, os pelicanos que mergulhavam no mar para pegar peixes, os golfinhos, o ferry, e claro, as muitas salsichas e batatinhas fritas que você devorou!
Foi uma viagem realmente inesquecível! 
Na nova escola você fez mais amizades, e deu um pouquinho de trabalho na adaptação, mas acho que faz parte do seus aprendizados. Com tantas mudanças em sua vidinha sei que você não vai ter medo do novo, do inesperado, quando ele surgir em sua vida adulta.
Falando em gente grande, você agora fax xixi como nós! E não deu trabalho algum na retirada de suas fraldas! No terceiro dia você já entendeu que tinha que pedir pra ao banheiro. Claro que existiram contratempos, um xixizinho que escapou aqui, um outro ali, mas nada demais! Parabéns filhote!

 E já que estou narrando suas conquistas, não posso deixar de corujar um pouco e contar o quanto você é esperto e inteligente! Já sabe várias letrinhas do nosso alfabeto, está aprendendo inglês muito bem, canta todas as músicas aprendidas na sua aula, me corrige quando dirijo com apenas uma mão, sabe que o sinal vermelho é pra parar e o verde pra seguir, mexe no IPad como gente grande, entra no skype pra falar com a Vovó Kátia...
Um verdadeiro rapazinho!
Bom, vou parando por aqui, meu computador corre o risco de entrar em pane total já que a babação é muita!
Prometo que não demoro tanto a escrever aqui novamente!
Beijos e até mais meu amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário