segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Umbigo ao mar!!!

Pedroca, finalmente seu umbigo está viajando pelo mar!!
Achou estranho? Então deixa eu te explicar.
O seu lado Barletta tem a tradição de enterrar os umbigos curados dos bebês debaixo da roseira mais linda do jardim. O problema é que ninguem mais tem jardim em casa, muito menos com uma roseira linda!!! Então o jeito foi improvisar...
"Que tal jogarmos o umbigo dele no mar?" perguntei pro seu pai e ele logo respondeu que achava uma ótima idéia.
Foi um jeito excelente de conciliarmos as culturas e tradições de nossas familias, já que seu lado Oliveira é baiano e amante do mar.
Resolvido o impasse logo surgiu um outro problema: qual mar?? Minas não tem mar!!Um dia você vai estudar geografia e vai ver que nós, mineiros, estamos a léguas de distância do oceano.
É aí que entra a Tia Renata e Tio Fabiano! Eles tiveram a "sorte" de nos visitar bem na semana que seu umbiguinho caiu! E eles moram em Vitória!! Acho que foi Netuno quem os enviou aqui naquele fim de semana! rsrsrs
Pedido feito e aceito! Que tios legais esses, hein Pedro?
E eles são tão legais, mais tão legais, que até registraram o momento da nossa nova tradição familiar. Dá só uma olhada nas fotos!!
Muito obrigada Rê e Fabiano! Tenho certeza que o mar vai trazer muita felicidade e sorte na vida do Pedro!

Um comentário:

  1. Oi Pedrinho!!!
    Até que enfim a titia resolveu deixar um recadinho no seu blog que, por sinal, está cada dia mais lindo e emocionante, né?!? Seus pais são pessoas maravilhosas, iluminadas e apaixonadas e, por isso, escrevem coisas lindas a seu respeito. Para variar, choro em todos os depoimentos deles... rsrsrsrs. Vai se acostumando com essa família de manteigas derretidas. Bom, hoje você está completando 2 meses de vida e gostaria de te desejar tudo de MELHOR que a vida pode oferecer!!!! Que "Papai do Céu" te abençõe e ilumine a cada dia, viu?? Estou aqui em Vitória morrendo de saudade e doida para te pegar novamente no colo... Posso até sentir seu cheirinho... que delícia!! Que você continue assim: cada dia mais lindo e gordinho!!
    Beijinhos da titia que te ama muuuuuuito!!!
    Bruna

    ResponderExcluir