segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

2010 e suas novidades...

Pedro, feliz ano novo!
Desculpe-me pelo atraso de quase um mês mas a correria do fim do ano não me permitiu escrever essa mensagem antes...
Seu primeiro reveillón foi bem tranquilo e especial. Nós passamos a noite do dia 31 de dezembro na casa da vovó Kátia: nós e sua tia Caita e Carol. Sua vó fez uma ceia deliciosa, regada a muuuuito champangne e vinho. Você dormiu praticamente a noite toda até o relógio marcar 11:58! Acho que você pressentiu que alguma coisa boa estava prestes a acontecer e resolveu conferir com os olhinhos bem abertos... e pra nossa (grata) surpresa você AMOU ver os fogos de artifício no céu de BH!! Não chorou nem um pouquinho e ficou bem alerta a todos os sons e cores... foi emocionante passar a virada de ano juntinho de você!
Passada a euforia das festas era hora de começar o ano e resolvemos levar você pra conhecer o mar... Isso mesmo, o MAR, a beleza natural mais amada e adorada dos mineiros!
Malas prontas chegou a hora de zarpar pro aeroporto, seu vovô Flavio foi quem teve a bondade de nos levar no seu mega espaçoso carro, afinal de contas você é pequenininho mas suas malinhas.... hummm, quanta tralha!! Eu coloquei tudinho que você poderia precisar! Até casaco de moletom e manta de lã estavam lá! Sua primeira viagem aérea foi tranquila e calminha, sem choro e dor de ouvido, só risadinhas e olhares curiosíssimos! Nada passava ao seu olhar... você parecia uma corujinha atenta a tudo e todos!
Chegamos! Oba! Calor a vista! Já no aeroporto uma pequena demonstração dos centígrados que enfrentaríamos pela frente: 35º (a sombra, acredito eu, porque no sol... mais de 40 com certeza!) Dinda Bruna foi nos receber no aeroporto e quase derreteu conosco, Pedro!
O resto das nossas férias foram só sol, sombra, água de côco e muuuuita água fresca! Você simplesmente amou passar os dias na sua piscininha! Tomava uns 4 banhos por dia!! Chorava quando tinha que sair dela... Acho que você curtiu ficar só de fraldinha o dia inteiro!
E o tanto de colo que você não arrumou por lá?? Tio Luiz, Tia Rê, Tio Fabiano, Tio Fernandinho, Dinda. Era difícil ver você deitadinho na cama! Sempre tinha alguém pra oferecer um colinho gostoso e aconchegante... Aliás, isso causou um pequeno problema aqui em BH. Você ficou muito mal acostumado e agora não que saber de ficar no berço, tapetinho ou cadeirinha! Sobrou pra mim!!
Quanto ao seu encontro com o mar, preciso dizer que foi uma paquera tímida. O calor era tanto, mas tanto que nós não tínhamos ânimo (ou seria coragem??) de te levar na praia. O jeito foi esperar as seis da tarde pra passear na orla e colocar seus pezinhos na areia.... ah, a areia... que delicia, né Pedroca? Seus pés batiam naquela coisa fofa e esquisita, seus olhinhos de fechavam de nervoso, você não sabia se ria ou se olhava pra aquela novidade!
Prometo que na próxima vez te levo pra dar um mergulho no mar, tá filhote?
Daqui pra frente vamos viajar muito e conhecer vários lugares!!
Beijos com desejos de muitas felicidades, saúde e descobertas nesse novo ano,
Mamãe.

2 comentários:

  1. Olá Pedro! Sua dinda simplesmente AMOU sua visita à Vitória!! Fiquei muito feliz em ter vindo nos visitar na sua primeira viagem. Que privilégio!!!! Nesses dias pude te paparicar bastante, né? Quando foi embora fiquei morrendo de saudade, afinal, não foi só vc que ficou mal acostumado em receber colinho não... eu tb me acostumei a ficar com vc nos meus braços. Foi uma delícia ver suas gracinhas, seus sorrisos, suas tentativas de falar (e gritar... rsrsrsrsrs), seus banhos de piscina, sua ida à praia, enfim, tê-lo ao nosso lado! Vamos ver se agora o tio Fê anima de fazer um priminho, ou priminha, para te acompanhar nas farras! Mais uma vez, obrigada pela visita, viu? Em breve estarei em BH e passarei uns bons dias com vcs, ok?
    Beijocas da dinda coruja que te ama muitão!!
    Bru

    ResponderExcluir
  2. Ai Tatinha, Felipe e Pedroca! Quantas aventuras!!! Que lindo ver vc, Pedroca, descobrindo o mundo pelos olhos da sua mamãe... Com certeza ela é a pessoa mais indicada para falar por vc. Amei saber as novidades e fiquei muito feliz em saber que vc é um bebê super tranquilo e já está de bem com a vida... Que não se incomoda em viajar de avião, apesar de novinho, que gosta de colos diferentes do Papai e da mamãe e tudo mais... Isso é maravilhoso! Significa que vc já está aberto para a vida, pra descobrir o mundo... Mal posso esperar pela minha vez de carregar vc de novo... beijos enormes pra vcs.

    ResponderExcluir