domingo, 27 de dezembro de 2009

O Primeiro de muitos!

Filho, hoje eu vou te contar uma história linda!
Há muitos e muitos anos, nascia num estábulo, cercado de bichinhos, na cidade de Belém, o menino Jesus. Seus pais se chamavam Maria e José. Ele veio, já dizia o anjo Gabriel, para nos salvar e nos ensinar a amar, perdoar, a ter respeito e compaixão por tudo e todos. Desde então, todos os anos, no dia 25 de dezembro, os cristãos comemoram o nascimento de Jesus, que foi um homem muito sábio e bondoso.
Essa Pedro é a verdadeira história do Natal, é dela que devemos tirar o significado dessa data tão especial: receber Jesus em nossos corações, fazer sempre o bem, respeitar as pessoas, amar e perdoar sempre! Eu sei que você ainda é muito pequenino pra entender tudo isso, mas eu acho importante te contar essa história já que você já conhece tão bem o Papai Noel e suas renas...
Falando nisso, o bom velhinho foi tão generoso conosco esse ano filho. Além de ter colocado você no nosso "sapatinho na janela do quintal", nos deu vários outros presentes, uma ceia deliciosa, momentos muito especiais com nossa família... enfim, tudo que desejamos ano passado!
Espero que você tenha gostado do seu primeiro Natal, Pedro. Quando eu era criança esse era meu feriado favorito! A casa se enchia de cor, de luzes, de gente, de presentes, de comidinhas gostosas, minhas primas vinham de looooonge pra passar o mês interinho conosco.... aiaiai, quanta lembrança boa! Espero conseguir transformar o Natal em seu feriado favorito também! E que no futuro você se lembre com o mesmo carinho e entusiasmo que eu dessa época tão festiva! Esse é apenas o primeiro de muitos que ainda virão....
Beijos com gostinho de Natal,
mamãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário