quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sobre seus avós.

Pedro querido, outro dia eu levei um pequeno puxão de orelhas do seu avô materno, o vovô Flavio.
Respondendo a um email meu, no qual eu falava do novo design do seu blog, ele escreveu, sério e um pouco sentido: "Tati, o Pedro não tem avós, não? Não se esqueça que ele tem avô materno...."
É verdade pai! Realmente eu nunca escrevi nada a respeito de vocês quatro aqui no blog!
Desculpe minha falta de atenção, mas acho que me empolguei com a maternidade e acabei me esquecendo que ela não existiria se não fossem vocês, os avós!
Mas sempre é tempo de falar de coisas boas, né?
Ainda mais sobre essas figuras tão queridas e carinhosas que são os vovôs e as vovós....
Pra começar meu filho eu preciso te dizer que eles serão sempre seus amigos e que vão fazer todas as suas vontades, desejos e mimos, afinal de contas cabe a mim e a seu pai sua educação e a eles a sua "deseducação".
Mas os avós fazem muito mais que isso: eles ensinam coisas que só eles mesmos poderiam conhecer, contam casos de como tudo era tãaaaaao diferente na época deles, tentam te convencer que tomar remédio vai ter fazer bem, e que espinafre vai te dar a força do marinheiro popeye. Ah, os avós também são mestres em cantar músicas politicamente incorretas (é pais e sogros, ninguém hoje em dia "atira o pau no gato" mais..) e possuem a mania de achar que você vai estar SEMPRE com fome.
É filho os avós são pessoas muito especiais mesmo, pois eles conseguem amar você com a mesma intensidade com que amam a mim e a seu pai.
Afinal de contas, você é filho dos filhos deles né?
E se eu que nem neto tenho já sou toda coruja com você, imagino o tamanho do orgulho deles....
Vovó Kátia e Vovô Flávio, Vovó Ângela e Vovô Ronaldo, hoje eu escrevo em nome do Pedro com a certeza de que um dia ele irá lhes dizer o quão é gostoso ter avós tão presentes e especiais como vocês!
Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário