sexta-feira, 14 de maio de 2010

9 meses do lado de fora

Pedro o tempo realmente voa. Hoje faz nove meses que você nasceu!!
Como pode? Parece que foi ontem que minha bolsa rompeu...
Ainda me lembro bem da ansiedade pra te conhecer, da espera pelo parto normal, da emoção que invadiu todo meu corpo ao te segurar pela primeira vez.
Tudo ainda está tão fresco em minha memória que fica difícil acreditar que já se passaram 270 dias desde o nosso primeiro abraço.
Tantas coisas você já aprendeu nesse tempo e tantas ainda para aprender e conhecer... Pra mim essa é a verdadeira magia da maternidade. Nunca um dia é igual ao outro. Todo dia é singular. Sempre surge um novo movimento, uma nova conquista, uma gracinha diferente.
E quando vejo tudo o que você já é capaz de fazer é que me pego pensando em como esse danado do "tempo" é cruel consoco.
Nossos primeiros nove meses passaram tão devagarinho... os acontecimentos eram lentos, os meses pareciam ter 60, 90, 120 dias! O tempo ria da minha cara, me fazia esperar muito para te ver filho.
E agora que estamos juntos ele voa à velocidade de luz! Parece um desses jatos supersônicos que cortam o céu num piscar de olhos... Quanta injustiça Pedro!
É por isso que mantenho meus olhos bem abertos e vivos, pra não perder nem um segundinho sequer do SEU "passar de tempo".
Porque uma coisa é certa, esse fulaninho aí, dono dos nossos dias e noites, deve ser filho de chocadeira! Do contrário sua mãe o ensinaria: "filho, não se apresse em crescer, passe bem devagarinho enquanto está aqui, no meu colo. Deixe para ser rápido nos momentos não tão bons que podem surgir."
Bom fazer o quê se o coitado é órfão, né? O jeito é viver intensamente cada dia que temos um com o outro e torcer, para que um dia (quem sabe!) esse sr. tempo não seja tão relativo assim...
Parabéns filho!
Muitos beijos pra você.

Um comentário:

  1. Pedroquinha,
    Estou aqui, mais uma vez, para te dar os parabéns pelo seu mêsversário!!!! Gostaria muito de comemorá-los ao seu ladinho, mas como isso nem sempre é possível, passo por aqui para matar a saudade vendo suas fotos e deixar meus votos de felicidades, saúde, amor e paz!
    Ah! Tati adorei saber que seu primeiro dia das mães com o Pedro foi maravilhoso. Você realmente é uma "super-mãe". Parabéns por esse dia tão especial!!!
    Beijinhos da dinda...
    Bru

    ResponderExcluir