quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sobre quatro membros

Pedroca, hoje eu tenho muitas novidades pra te contar.
A primeira delas é que você finalmente começou a engatinhar!
Tudo começou na semana anterior ao seu nono mês, num sábado na pracinha. Bastou te colocar na grama pra você aprumar seu corpinho, levantar o bumbum, fixar os joelhos e vrrrrruuuuuum, rumo à liberdade! Exageros à parte, foi muito legal ver sua carinha de felicidade ao executar tal conquista.
Chega de minhocar!!
Claro que tudo tem seu lado bom e um lado, digamos, não tão bom assim. É esse seu novo modo de locomoção trouxe uma verdadeira agitação na nossa calma rotina. Agora é um tal de fechar portas, colocar travas de segurança em tudo quanto é armário e gavetas, correr atrás de você dia inteiro... Ai que canseira filhote! O meu colo que antes era tão aconchegante mais parece um verdadeiro ninho de formigas! Você se remexe todinho pra sair dele e ganhar o mundo (olha o exagero materno de novo!) do chão!
Quem mais sofre com essa história é o pobre do Théo, e claro, as laranjas da fruteira de sua vó Kátia. Não entendeu? Eu explico. O coitado do cachorro de sua tia não pode dar as caras que você corre atrás dele para fazer um carinho não tão carinhoso assim... tufos e mais tufos de pêlo branquinho voam pelo ar num segundo de nossa distração!!
Quanto às laranjas, basta eu dizer que elas ficam num lugar muito estratégico, logo na entrada da cozinha da vovó, e na altura ideal para seus ágeis bracinhos agarrá-las e jogá-las por todo apartamento. É uma festa cítrica!
E tem mais! Você já consegue sentar-se sozinho, levantar e segurar nas cadeiras, sofás e afins, faz caretinha, joga bola, reconhece o hall de entrada da casa da vovó ( e até chama por ela! "bóbó!!") grita quando não consegue fazer alguma coisa sozinho, tem seus desenhos preferidos... e por aí vai.
Mês que vem tem mais, querido!
Quem sabe não venho aqui te contar que você começou a andar? rsrsrs
Beijos meu gatinho!

2 comentários:

  1. Pedroca,

    Posso imaginar a canseira que vc está dando na sua mãe... Agora que não precisa mais da ajuda das pessoas para se locomover, deve estar numa agitação total!! Fico muito feliz por poder, mesmo de longe, acompanhar todas suas descobertas. Isso graças a seus pais que, carinhosamente, fizeram esse blog para vc e descrevem detalhadamente todas as novidades a seu respeito!! Amo muuuuuito vocês!!
    Beijocas da dinda coruja...
    Bru

    ResponderExcluir
  2. NC CCTRW9jklzsddddddddddx xxaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa44474nb6fgtyui
    Comentários do Perdro!!

    ResponderExcluir