quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Menina ou Menino?

Filho, acho que você ainda não sabe mas por quase dois meses nós te chamamos de Júlia, acredita? Tudo aconteceu assim: 12 semanas de gravidez, tá na hora de fazer o exame de translucência nucal (o nome é difícil, mas o exame é facinho, um reles ultrasom) e porque não aproveitar pra saber o sexo do bebê??
- Claro Dr. Ronaldo, queremos sim saber o sexo... mas já dá pra ver?? Porque eu não ligo de voltar daqui a umas duas semanas não... disse eu toda precavida.
- Claro que já dá pra saber! É uma menina!!
- Menina???? Tem certeza?? Eu só sonho com menino Doutor!! Olha de novo!
- É uma mocinha sim, vocês estão vendo esses dois tracinhos aqui? Então, é a prova de que é uma menina.
Bom filho, agora eu preciso confessar que eu não vi os dois tracinhos, fingi pro médico que os enxerguei (como assim eu não entendo anatomia da minha própria filha??) e saí da consulta mega decepcionada com meu instinto materno.
É que eu vinha sonhando com você exatamente como você é hoje! Branquelinho, cabeludinho, e claro com um super piupiu!! Eu tinha certeza absoluta que ele bradaria em alto e bom tom: "É um menino!" Segurei um sorriso amarelo na cara e disse:" Que delicia, uma menina!"
Começaram as ligações: avós, avôs, tia, tios, primas, primos, amigas e amigos, enfim TODOS nossos conhecidos ficaram sabendo que Julia estava a caminho.
Nas 8 semanas seguintes nosso mundo se tornou cor de rosa... literalmente! Você ganhou vários presentes lindos de menina, eu comprei alguns vestidinhos lindos e frufruzentos, comecei a pensar no seu quartinho, nas lembranças... Até que chegou o dia de fazer um outro exame, o morfológico! Sim, vamos ver cada pedacinho da pequena Julia: os dedinhos, pezinhos, pulmão, rins, fígado, cérebro, etc, etc...
Lá estou deitadinha, aguardando a confirmação de que tudo está bem com minha pequena quando o abestalhado doutor diz:
- Vamos ver se está tudo bem com ele ? Nossa ele está ótimo! Crescendo muito bem, tamanho compatível com 20 semanas, olha aqui os dedinhos dele, os pezinhos...
Até então eu pensava que o médico dizia "ele, o bebê" e não "ele, o bebê menino", até que ele soltou:
- Você sabe que é um machinho, ??
- Machinho??? NÃO Dr Ronaldo, é uma menina! Pelo menos foi o que você disse em Fevereiro...(imagina como eu fiquei nessa hora Pedro! Meu coração foi a mil, minha pressão baixou e subiu como uma montanha russa!)
- Ahn? Eu disse? Ai meu Deus, deixa eu ver de novo aqui.... huuum, ahan, só um minutinho... é tá aqui, um saco com um pintinho! Me desculpe, mil perdões mas eu errei! É um meninão! Ai que vergonha! Que mico! (palavras dele meu filho! eu não estou inventando nadinha!)
- , então tá bem, vai ser menino então- disse eu toda segura de mim, forte, e satisfeita.
Mas agora vem outra confissão: eu DESABEI de chorar quando entrei no carro com seu pai!
- Como assim esse besta errou o sexo do nosso filho?? Eu chamei ele de Julia durante dois meses, Phil!! E se ele nascer sentido comigo? E se eu não gostar mais dele? Porque eu amava a Julia e agora tenho que amar o.... o... ele nem tem nome coitadinho!!! Buáaaaaaa....
Meu amor, eu chorei, chorei e chorei... Mas não foi um choro de desgosto ou frustração, as lágrimas eram de uma mãe assustada com a novidade e com raiva de não ter acreditado no seu instinto! Afinal de contas eu sempre soube que você seria um menino! Meu menino! Meu lindo e querido filho menino!
Escolhemos seu nome na mesma semana! Seu pai foi quem bateu o martelo: Vai ser Pedro então! Pedroca, cara de pipoca! (ele te chamou assim a gravidez inteira, e eu fiquei com um medinho de que sua cara realmente parecesse uma pipoca... rsrsrs)
E a partir daí nosso mundo mudou de cor. Na verdade ele ficou muito mais colorido! Todas as nuances de azuis, verdes, beges, amarelos, laranjas e vermelhos tomaram conta da nossa vida. E foi você Pedro quem trouxe essa nova gama de cores pra gente! E eu percebi que essa foi a primeira coisa que você me ensinou: a gostar de outras cores, a amar os tons que nunca antes amamos!
E não é que o azul se tornou nossa cor favorita??

Beijos coloridos da mamãe

2 comentários:

  1. Ai Tati que lindo esse relato... Realmente deve ter um sido um baque enorme saber que o Doutor se confundiu... Com certeza o seu instinto materno funciona muito mais que qualquer coisa... Adorei saber que vc ama a cor azul agora!!!!!!!!hihihihihihihi
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Pedro querido, agradeça a sua mamãe por nos deixar entrar "no mundo de Pedro"! Além de estar se saindo uma maezona, ela sabe muito bem transformar emoções em palavras.... Que a vida sempre lhe traga muitas cores, como você tem trazido para seus pais e todos nós. E que Deus te abençoe ainda mais, pq vc já é um abençoado de ter nascido nesta família linda! Beijos encantados, Tia Vá

    ResponderExcluir