terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Eu e Pedro, Pedro e eu.

Pedroca, desde que nós voltamos pra nossa casa (é uma longa história, mas resumindo, quando você fez 1 mês seu pai teve que ir trabalhar em outro estado, e eu, como recém mãe - medrosa, insegura, e sem babá!! - corri lá pra casa da sua vovó Kátia) todos me fazem uma mesma pergunta: como você está dando conta sozinha?
E a minha resposta sempre foi a mesma: dando, ué!! O Pedro é um bebê muito bonzinho e tranquilo...
Mas numa dessas nossas movimentadas madrugadas eu me peguei pensando no assunto e descobri como é que "dou conta" de você: eu simplesmente confio em mim como mãe! Simples né?
Não sei como funciona esse tal de instinto materno, mas sei que ele existe porque tudo fica muito claro quando o assunto é você.
Aquela velha frase que diz que mãe sabe o melhor para seu filho resume tudo!
As soluções surgem como mágica dentro de mim.... sono, fome, dor, frio, calor, cansaço, basta olhar pra você pra saber o que está acontecendo.
Também Pedro, nós passamos 24 horas do nosso dia juntos! Eu acompanho cada mudança de humor, cada gracinha, cada cara de desconfiado, cada choro ou risada... aí fica fácil, né? Hoje eu posso dizer que o tempo foi o nosso melhor aliado! Ele me permitiu conhecer seus gostos e vontades, suas manias e manhas, sua personalidade.
Muito obrigada filhote por confiar me mim! Sua tranquilidade, bom desenvolvimento e crescimento valem mais que mil palavras! Mostra que eu não apenas dou conta de criar você, mas que acerto nas minhas decisões maternas, todos os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário